Detalhes

Visão geral

Vendido

Sobre o Kia Niro Plug-in Hybrid

O Kia Niro PHEV foi disponibilizado em 2017.
É um automóvel plug-in hybrid (PHEV) equipado com uma bateria de 8,9kWh.
A autonomia elétrica anunciada é de 58km.
O consumo médio “real” é de 2,79l/100km no Spritmonitor. Em condições ideais pode consumir perto de 2,2l/100km.

Este Kia Niro PHEV usado foi importado de Espanha em 2022 e tem 58.142 km.
O preço com IVA deste Kia Niro usado é 24.630€.
Sujeitos passivos de IVA podem deduzir a totalidade do IVA – o preço sem IVA é 20.024,39€. Relembro que o IVA dos carregamentos (eletricidade) também é dedutível.
Para empresas e profissionais (não se aplica a particulares) a tributação autónoma é de 5% (a tributação autónoma nos carros de turismo a gasolina/gasóleo pode variar entre os 17,5% e os 35%).

A opinião dos especialistas

O Kia Niro PHEV arranca sempre no modo eléctrico e, se a bateria estiver carregada – o que numa banal tomada eléctrica de 16A demora à volta de quatro horas –, fará sem grandes dificuldades 50 km em trânsito citadino. Aí se consegue apreciar, em silêncio, o bom nível de conforto deste modelo da Kia com um amortecimento macio. Isso, mais a suavidade do modo eléctrico, e este Niro transforma-se num veículo “zen” em que dá prazer viajar.

(…)

Os 1,3 l/100 km anunciados são totalmente irrealistas, mas é fácil, mesmo numa condução mais despachada, ficar abaixo dos 4 l/100 km andando sempre no modo híbrido.

Fonte: Aquela Máquina

Proposta claramente familiar e especialmente bem apetrechada para, por exemplo, pais de família que, vivendo nos subúrbios, façam o seu dia-a-dia maioritariamente em cidade (com 58 quilómetros de autonomia, ir e voltar todos os dias de Sintra ou Cascais, em modo exclusivamente eléctrico, não é difícil…), o Kia Niro híbrido plug-in assume-se como uma solução agradável, confortável e poupada. Desde logo, fruto da mais-valia de um sistema de propulsor híbrido que, exibindo custos de utilização mais baixos que um carro com motor de combustão, também não tem o perigo de, ao contrário das propostas 100% eléctricas, deixar-nos empanados e sem energia, à beira de estrada!

Fonte: AutoSport

Mais informações

Para comprar

Entre em contacto connosco.